Pular para o conteúdo

Torne-se um cristão

Bíblia King James Fiel 1611

Torne-se um Cristão

Como se tornar um seguidor de Jesus Cristo (cristão)

Se você se sente compelido a dar o primeiro passo em direção a Jesus, pode fazê-lo agora mesmo, onde quer que esteja.

1. Reconheça o Problema: Todos nós pecamos e isso nos separa de Deus

“Porque todos pecaram e estão privados da glória de Deus;” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 6:23
“E ele dizia: O que sai do homem, isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens, procedem maus pensamentos, adultérios, fornicações, assassinatos, roubos, cobiça, maldade, engano, lascívia, inveja, blasfêmia, soberba, insensatez; todas essas coisas más procedem de dentro e corrompem o homem”. Marcos 7:20-23

2. Descubra a Solução: Jesus

“Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
“Porque Cristo também uma vez padeceu pelos pecados, o justo pelos injustos, para que nos levasse a Deus; sendo colocado à morte na carne, mas vivificado pelo Espírito.” 1 Pedro 3:18
“E em nenhum outro há salvação, porque não há nenhum outro nome dado aos homens debaixo do céu, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

3. Responda: decida seguir Jesus

“Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
“… pois Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que sigais as suas pisadas.” 1 Pedro 2:21
“…Se algum homem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e diariamente tome a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23
Relacionados: Colossenses 2:6, Mateus 10:34-39, 1 Coríntios 11:1, Mateus 16:24, João 1:12, Mateus 11:28, 1 Coríntios 15:1-4

O que significa seguir a Jesus?

“…Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo…” Atos 16:31
“Se confessares com a tua boca o Senhor Jesus, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, tu serás salvo.” Romanos 10:9. Relacionado: Filipenses 2:11
“Pois pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não é de vós mesmos; isso é o dom de Deus.” Efésios 2:8. Relacionado: Hebreus 11:6
“Assim então, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17
“…Arrependei-vos, e seja batizado cada um de vós, no nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38. Relacionado: Lucas 5:32
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9
“Estou crucificado com Cristo, não obstante, eu vivo, porém, não eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, que me amou, e entregou-se a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20. Relacionados: Romanos 8:16, João 14:26, 1 Coríntios 12:7
“Se vós guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” João 15:10. Relacionados: João 14:15-16, Tiago 2:17-20
“Respondeu-lhe Jesus: Tu amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é semelhante a este: Tu amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22:37-40. Relacionados: 1 João 4:16, 1 Coríntios 13:1

EXEMPLO DE ORAÇÃO

“Querido Deus, eu acredito em você e que seu Filho, Jesus Cristo, é o Senhor. Eu creio que Ele morreu pelos meus pecados e ressuscitou. Eu me arrependo e peço perdão pelos meus pecados. Decidi seguir Jesus por todos os dias da minha vida.
Obrigado pelo seu perdão e pela esperança da vida eterna. Peço isso em nome de Jesus. Amém.”

“Estas coisas escrevi a vós que credes em o nome do Filho de Deus, a fim de que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais em o nome do Filho de Deus.” 1 João 5:13.

Etapas de crescimento recomendadas

Ore: você fala com Deus

“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito, e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos;” Efésios 6:18
“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem dúvida.” 1 Timóteo 2:8
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á.” Mateus 7:7

Leia sua Bíblia: Deus fala com você

“Toda Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é proveitosa para doutrina, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça,” 2 Timóteo 3:16

Junte-se a uma comunidade de crentes; para ser encorajado e apoiar outros cristãos

“Não abandonando a nossa assembleia, como é costume de alguns, antes exortando-nos uns aos outros; e tanto mais, à medida que vedes que aquele dia se aproxima.” Hebreus 10:25
“O ferro afia o ferro; assim também, um homem afia o semblante de seu amigo.” Provérbios 27:17

Compartilhe sua fé em Cristo com os incrédulos

“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor…” 2 Timóteo 1:8
“E ele disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Adorar Deus

“Deus é um Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” João 4:24
“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos atos; louvai-o segundo a sua excelente grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e órgãos. Louvai-o sobre os altos címbalos; louvai-o sobre os altissonantes címbalos. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” Salmos 150:1-6

Ser batizado

“Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28:19

Tomar comunhão

“Porque todas as vezes que comerdes este pão, e beberdes este cálice, proclamais a morte do Senhor, até que ele venha.” 1 Coríntios 11:26

Esforce-se para viver uma vida santa

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
“Porque assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2:26
“… vai-te, e não peques mais.” João 8:11

Dê um passo de fé

Você tomou a decisão hoje de seguir a Jesus Cristo? Se sim, parabéns! Incentivamos você a compartilhar sua decisão com nossa comunidade online como um pedido de oração para que possamos celebrar com você e orar por você. Que Deus te abençoe em sua jornada!